Agendamentos:
Atendimento

CONSTELAÇÃO FAMILIAR NO PROGRAMA FANTÁSTICO

Hoje, 14/05 no Fantático, matéria sobre a abordagem sistêmica das Constelações Familiares, na mediação de conflitos entre familiares no âmbito judicial. A iniciativa na mediação judicial com as Constelaçoes Familiares foi primeiramente implemetada e é coordenada pelo juiz Baiano Sami Storch, titular da 2ª Vara da Família da Comarca de Itabuna.

A reportagem falará dos resultados obtidos pelo projeto, que também atende adolescentes em conflito com a lei. Storch foi um dos primeiros magistrados brasileiros a levar para o Judiciário a iniciativa que pretende humanizar as práticas no âmbito da Justiça.

Sami Storch começou a adotar a prática em 2012, na Comarca de Castro Alves, também na Bahia. Já ali, o índice de conciliação chegava a 91%, quando uma das partes participou da dinâmica. Nas audiências simples, sem a prática, cai a 73%.

Os processos chegaram a 100% de resultado positivo quando as partes participaram do Constelação, segundo o magistrado, que anunciou a dinâmica também para processos de inventários, que são mais demorados. Redação com CNJ.

Redecidindo Constelações Familiares

Comentários