Agendamentos:
Atendimento

SCRIPTS DE VIDA E CONSTELAÇÕES FAMILIARES

Segue abaixo texto transcrito da home page de Bert Hellinger. Sabemos por nossos estudos que os scripts de vida citados por Bert Hellinger encontram fundamento em uma das bases terapêuticas da Constelação Familiar e aqueles que a conhecem podem mudar os seus scripts e também seus destinos. Nosso Curso de Constelação Familiar no Atendimento Individual no Consultório comtempla também o estudo desta base terapêutica fundamental para o entendimento de uma constelação familiar, em um de seus tópicos cruciais “Injunções e Permissões” e Bases Filosóficas da Constelação Familiar.

Inscreva-se em nossos  cursos e saiba como Bert Hellinger chegou a conclusão que é possível REDECIDIR o plano de vida oculto, o script de vida e mudar o final desta história.

“A nossa vida segue um plano oculto desde o início. Por isto o chamo de nosso “script”.  Por tal razão podemos compara-la a um filme, que segue um roteiro em cada detalhe e determina como este jogo termina.’
É desta maneira que a vida procede do início até o fim. A pergunta é:  Faz alguma diferença se conhecemos o nosso script de vida. Alguns já conhecem o seu script, mesmo antes de começarem a sua trajetória. Eles a seguem até que se realize.
Os scripts determinadores para a humanidade terminam de forma trágica. Por exemplo os scripts de Alexandre o Grande, Alexander, Júlio Cesar, Hannibal, ou Napoleão. Todos eles têm em comum que após o grande sucesso vem uma derrota geral.
Quando um homem ainda jovem já sabia que ele ascenderia a um grande poder e perderia tudo ao final. Depois de ir à ópera “Rienzi” de Richard Wagner quatorze vezes na cidade de Linz, ele corria pela cidade gritando “Este é o meu destino!”. O qual, igual ao herói da ópera, o levou às mais elevadas alturas da sua carreira de vida e o deixou cair abandonado e finalmente morrer.
Outros sabiam do seu script? Somente ele o sabia, e ele acreditava ser invulnerável, até o seu fim predestinado.
A pergunta é: De onde vem o nosso script de vida? Quais forças o determinam? Por quê já sabemos antes de seis anos de vida qual será o nosso script de vida?Mesmo se ele não é acessível para nos de forma consciente, o seguimos de forma imperturbável.
A pergunta é: Podemos trazer alguma mudança? Ou podemos ao menos nos posicionar para evitar o pior? Quem ou o quê pode ajudar?  A combinação de Script de Vida, Constelação Familiar – uma forma humilde da constelação.
Esta revelação do script e esta interação precisam acontecer de forma “retirada” e humilde: sabendo de suas limitações, e de forma religiosamente, dentro do sentido mais profundo de religioso, humilde.  Aquilo que acontece confia em uma força eterna, muito além desta vida. Os insights e soluções nos são dados de presente desde um outro lugar.”- Bert Hellinger

Comentários